Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de março de 2011

A Enfermagem

A enfermagem e o modo de cuidar os doentes , ter realmente a vontade própria de cuidar das pessoas necessitadas.A Saúde é uma das áreas onde há maior necessidade de informação para a tomada de decisões. Dentro da enfermagem, encontramos o auxiliar de enfermagem nível fundamental e o técnico de enfermagem, nível médio, ambos confundidos com o enfermeiro, entretanto com funções distintas, possuindo qualificações específicas. O enfermeiro prestam assistência ao paciente ou cliente em clínicas, hospitais, ambulatórios, empresas de grande porte, transportes aéreos, navios, postos de saúde e em domicílio, realizando atendimento de enfermagem; implementam ações para a promoção da saúde junto à comunidade. Havia um tempo que o enfermeiro era aquele agente de saúde que tinha como única função cuidar dos doentes. O mercado evoluiu e o enfermeiro se tornou um profissional mais completo. Ele continua exercendo atividades assistenciais, mas teve sua função ampliada.
                                                                                                        Lívia Baú

INFORMÁTICA EM ENFERMAGEM


INFORMÁTICA EM ENFERMAGEM





A enfermagem é o cuidar sem medidas,o enfermeiro não tem mais só a função de cuidar dos doentes. O mercado hoje exige que o enfermeiro se torne um profissional  completo.  Continuando exercer atividades assistenciais, porém com uma visão  mais ampliada.O importante é damos importância no ser humano em si e todas as suas necessidades incluindo as espirituais.
Contudo sendo a enfermagem ampla em todos os aspectos tem-se a tecnologia como recurso para algumas práticas utilizadas,como exemplo prontuários,escalas de serviço de enfermagens e etc, facilitando assim o dia dos profisionais da saúde.


Elcicléia Alvarenga

INFORMÁTICA EM ENFERMAGEM

                                                        INFORMÁTICA EM ENFERMAGEM



        A aplicação dos recursos da informática na enfermagem representa uma nova área de conhecimento com grande perspectiva de desenvolvimento. Os profissionais de enfermagem não podem ficar à margem do processo de desenvolvimento tecnológico. Eles precisam conhecer as possibilidades do uso da informática para aplicá-la em sua área de atuação. A conscientização dos profissionais de enfermagem frente a utilização da tecnologia de informação redundará na reorientação do produto final, np sentido de beneficiar o paciente, reduzir os gastos e racionalizar o trabalho. Esse tem sido o grande desafio da informática em enfermagem.


                                                    Cleidivânia Rosário Ribeiro, II semestre.