Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de maio de 2011

questionário sobre o uso de EPI no local de trabalho

questionário sobre o uso de EPI no local de trabalho

questionário sobre o uso de EPI no local de trabalho,

ESTUFA ( METODO DE ESTERELIZAÇAO)






A esterilização a vapor é realizada em autoclaves, cujo processo possui fases de remoção do ar, penetração do vapor e secagem. A remoção do ar diferencia os tipos de autoclaves.
Os ciclos de esterilização são orientados de acordo com as especificações do fabricante.
Um ciclo de esterilização do tipo "Flash" pode ser realizado em autoclave com qualquer tipo de remoção do ar [2].
As autoclaves podem ser dividO vapor é injetado forçando a saída do ar. A fase de secagem é limitada uma vez que não possui capacidade para completa remoção do vapor.
Desvantagem: pode apresentar umidade ao final pela dificuldade de remoção do ar.
As autoclaves verticais são mais indicadas para laboratórios.
Venturi - O ar é removido através de uma bomba. A fase de secagem é limitada uma vez que não possui capacidade para completa remoção do vapor.
Desvantagem: pode apresentar umidade pelas próprias limitações do equipamento de remoção do ar.
ALTO VÁCUO
Introduz vapor na câmara interna sob alta pressão com ambiente em vácuo. É mais seguro que o gravitacional devido a alta capacidade de sucção do ar realizada pela bomba de vácuo.

SABRINA REGO DE SENA
II ENFERMAGEM NOTURNO

RAIO X



O Rx e uma maquina usada para o diagnostico de fraturas em casos ortopédicos.O surgimento de ampolas do elevado vácuo com cátodo aquecido estabeleceu um divisor fundamental na técnica de produção dos raios x. Nelas, os elétrons do feixe catópdico provém do cátodo ( filamento )e não bombardeiodos íons positivos contra esse eletrodo. Na realidade, nessas amplas o gás é tão rarefeito que não desempenha papel relevante na produção de íons nem de eletrons livres.Na medicina os raios X são utilizados nas análises das condições dos órgãos internos, pesquisas de fraturas, tratamento de tumores, câncer (ou cancro), doenças ósseas, etc.

Com finalidades terapêuticas os raios X são utilizados com uma irradiação aproximada de cinco mil a sete mil Rads, sobre pequenas áreas do corpo, por pequeno período de tempo.

No Brasil, os raios X do pulmão para fins diagnósticos de tuberculose pulmonar são chamados de abreugrafia, que se trata de uma incidência sobre uma pequena área do pulmão


SABRINA REGO DE SENA
II ENFERMAGEM NOTURNO