Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de março de 2011

INFORMÁTICA NA ENFERMAGEM

                                                    
Sabe se que a enfermagem é a arte de cuidar e em muitos casos é entendida como uma ciência na qual leva o profissional da enfermagem a uma séria reflexão sobre assuntos inerentes a vida de um individuo.
Espera-se muito da enfermagem: Humanidade,sabedoria,criatividade,ética e uma visão holística das necessidades vitais do cliente,diante dessa dinâmica o profissional da enfermagem conta com uma grande aliada na qual lhe permite inserir nesse contexto, tecnologia  na qual vai ajudá-lo a gerenciar informações sobre os cliente paciente,criar novos campos de pesquisa e porque não compartilhar com outras pessoas todo conhecimento adquirido,permitindo assim que a informática venha acrescentar  e aprimorar os mesmos.

                            Vanessa Barato.2°Semestre Enf

INFORMÁTICA E ENFERMAGEM

INFORMÁTICA E ENFERMAGEM

     Informatica : É termo usado para descrever o cojunto das ciencias ....

INFORMATICA EM SAÚDE


Enfermagem e o cuidado integral  vendo com um ser humano completo. A arte de cuidar  e tambem uma ciencia, cuja essencia e o cuidado ao proximo envolvendo o estado de saude de doença e continua mesmo apos a morte. Tatiana Silva

TECNOLOGIA PARA ENFERMAGEM




A necessidade de adotar uma cultura em enfermagem que promova a aceitação e o uso da tecnologia da informação tem sido uma iniciativa importante para estabelecer as competências e as estratégias educacionais para informáticas em enfermagem.Informáticas  em enfermagem e a especialidade que integra a ciência da enfermagem,a ciência da computação e a ciência da informação para gerenciar a comunicar dados informação.conhecimento da pratica de enfermagem.
SÂMARA MENDES

INFORMATICA EM ENFERMAGEM

A Informática em Enfermagem é a área de conhecimento que estuda a aplicação dos recursos tecnológicos no ensino, na prática, na assistência e no gerenciamento da assistência e do cuidado ao ser humano, seja ele individual, na família ou em comunidade de modo que os recursos como reconhecimento de voz, bancos de conhecimento entre outros,  têm oferecido para a Enfermagem uma gama de possibilidades para melhoria do desempenho profissional e melhoria do atendimento ao cliente/paciente.



Rosângela HolandaH

INFORMÁTICA EM ENFERMAGEM

Fabricio Araujo Amaral

Informática em Enfermagem é a especialidade que integra a ciência da enfermagem, a ciência da computação e a ciência da informação para gerenciar, comunicar dados, informação e conhecimento da prática de enfermagem.
Como as aplicações do computador nos próximos anos dependem do que está se fazendo agora, parece haver um consenso para que as Instituições de Enfermagem preparem os alunos para enfrentar o impacto da tecnologia computacional considerando o presente e o futuro.
A correlação que podemos notar do envolvimento da informática na enfermagem é amplo, nos dias atuais o computador é de mera importância em um local de trabalho.
Com os diversos programas de digitação que um computador dispõe, pode-se deixar armazenado tudo o que acontece em um hospital, desde os funcionários até mesmo aos pacientes.
A Saúde é uma das áreas onde há maior necessidade de informação para a tomada de decisões. A Informática em Enfermagem é o campo científico que lida com recursos, dispositivos e métodos para aperfeiçoar o armazenamento, recuperação e gerenciamento de informações biomédicas. O crescimento da Informática em Enfermagem como uma disciplina deve-se, em grande parte: aos avanços nas tecnologias de computação e comunicação, à crescente convicção de que o conhecimento médico e as informações sobre os pacientes são ingerenciáveis por métodos tradicionais baseados em papel, e devido à certeza de que os processos de acesso ao conhecimento e tomada de decisão desempenham papel central na Medicina moderna.


 

PRIMEIRA POSTAGEM

Informática em Enfermagem.
Sobre a importância de se trabalhar a saúde com tecnologia...