Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de maio de 2011

EQUIPAMENTO PARA LEITURA DAS PRESSÕES ON-LINE




EQUIPAMENTOS PARA LEITURA DAS PRESSÕES ON-LINE
Esses equipamentos são computadores munidos de programas capazes de calcular valores pressóricos. Para que esses valores sejam obtidos, é necessário que a força mecânica exercida nas cavidades sejam convertidas em impulsos elétricos e, assim, transformados em valores on-line. Para tanto são utilizados equipamentos chamados de transdutores de pressão.
A técnica de monitoração da artéria pulmonar com o cateter de Swan-Ganz é de grande utilidade na prática de terapia intensiva, sobretudo para o acompanhamento das variáveis hemodinâmicas do doente criticamente enfermo. Em contrapartida, deve-se lembrar que tal técnica é estritamente diagnóstica, não tendo uma função terapêutica, sendo assim, se faz importante uma criteriosa avaliação clínica antes, durante e após o procedimento, mais ainda, as atenções devem estar direcionadas para os sinais e sintomas do cliente.
Cabe salientar que o enfermeiro deve estar preparado para intervir juntamente à equipe médica em todas as fases do procedimento, não bastando apenas o conhecimento, operacional, mas também um conhecimento profundo das condições fisiopatológicas do cliente assistido, assim como conhecer intimamente o equipamento a ser utilizado.
O equipamento utilizado nesse procedimento chama-se: Equipo transdutor de pressões e pressurizador.



CTI: atuação, intervenção e cuidados de enfermagem/ organizadores
Nébia Maria Almeida de Figueiredo, Carlos Roberto Lyra da Silva,
Roberto Carlos Lyra da Silva. -2 .ed.rev.e atual.-São Caettano do sul,
SP: Yndis Editora, 2009.
1.Enfermagem 2. Enfermagem em terapia intensiva 3. Unidade de terapia intensiva I. Figueiredo, Nébia Maria Almeidade. II. Silva, Carlos Roberto Lyra da. III. Silva, Roberto Carlos Lyra da.



Ariane Cíntia Sales Mendes
Enfermagem II Semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário