Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de maio de 2011

MONITORES DE LEITURA DO DC ON-LINE




MONITORES DE LEITURA DO DC ON-LINEDébito cardíaco (DC)
Nesse caso, o método utilizado é o da termodiluição. O DC define a intensidade ou a velocidade com que o coração bombeia sangue. Dois fatores básicos determinam o valor do DC- a capacidade do coração em bombear sangue e a capacidade do sangue fluir pela circulação sistêmica. O método das curvas de diluição foi introduzido por Stewatt (apaut Knobel, 1994) na medicação do DC. O princípio de Stewatt baseia-se no fato de que é possível determinar o volume de um líquido contido em um recipiente apresentando uma quantidade conhecida de corante. A completa dispersão dô corante no meio líquido permite determinar o volume do líquido inicial. A aplicação desse princípio é valida aos líquidos em movimento, como o sistema cardiovascular humano.
MONITORES DE LEITURA DO DC ON-LINE
Atualmente, o DC pode ser mensurado permanentemente de forma on-line, para isso, utiliza-se um equipamento chamado de Vigilant.Uma das técnicas e tecnologias para cuidar em terapia intensiva.

CTI: atuação, intervenção e cuidados de enfermagem/ organizadores
Nébia Maria Almeida de Figueiredo, Carlos Roberto Lyra da Silva,
Roberto Carlos Lyra da Silva. -2 .ed.rev.e atual.-São Caettano do sul,
SP: Yndis Editora, 2009.
1.Enfermagem 2. Enfermagem em terapia intensiva 3. Unidade de terapia intensiva I. Figueiredo, Nébia Maria Almeidade. II. Silva, Carlos Roberto Lyra da. III. Silva, Roberto Carlos Lyra da.


Ariane Cíntia Sales Mendes
Enfermagem II Semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário