Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de maio de 2011

NOVAS TECNOLOGIAS CONTRIBUEM PARA O TRATAMENTO DO CANCER NA PELE


Caros amigos,nossa pele tá pedindo socorro.Precisamos urgentemente fazer do protetor solar um aliado,usa-lo como usamos o celular,o batom, transformando ele em acessório de luxo em nossas bolsas garantindo assim uma proteção extra pra essa tão sofrida parte do nosso corpo. O dermatologista Reinaldo Torvo Filho aconselha á procura de um dermatologista quando notarem o aparecimento de pintas suspeitas, escuras, de bordas irregulares, acompanhadas de coceira e descamação.A antecipação do diagnóstico possibilita um tratamento preventivo, que evite o aparecimento do câncer de pele.
O tratamento e a prevenção do câncer de pele têm no desenvolvimento tecnológico um aliado importante. As mais recentes descobertas, devido às novas pesquisas científicas, são a radiotecnia e a dermatoscopia digital. O benefício dos avanços tecnológicos aplicados aos tratamentos dermatológicos foi debatido durante o Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia, que aconteceu em Curitiba.
A radiotecnia permite a identificação do linfonodo sentinela, permitindo visualizar um tumor precocemente.
A dermatoscopia digital é uma nova tecnologia que permite avaliar as pintas e a identificação antecipada das que podem se tornar um câncer de pele no futuro.
O avanço de cancer de pele é preocupante,faça sua parte não esqueça de proteger sua pele com o uso de protetor 70%.

Vanessa Barato
Enf II Noturno

Nenhum comentário:

Postar um comentário