Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de março de 2011

GELADEIRAS ESPECIAIS PARA O ARMAZENAMENTO DE IMUNOBIOLOGICOS

                    GELADEIRAS ESPECIAIS PARA ARMAZENAMENTO DE IMUNOBIOLOGICOS.1



  BRASIL,MINISTÉRIO NACIONAL DA SAÚDE.SITUAÇÃO DA PREVENÇÃO E CONTROLE DAS DOENÇAS TRANSMISSIVEIS NO BRASIL.BRASÍLIA : MINISTÉRIO DA SAÚDE,2002.
                                                                                                                Elcicléia Alvarenga 1
                                                                                                                Vanessa Barato 1



Para BRASIL "A sala de vacina da Unidade Básica de Saúde(UBS).constitui o elo final da rede de frios,pois é neste local que o individuo receberá a aplicação de imunobiologicos.
Sabe-se que a qualidade dos imunobiologicos é garantido através de um sistema que assegura que todas as vacinas administradas mantenham suas caracteristicas iniciais,por isso se as condições de conservação das vacinas no local  não forem adequadas todo trabalho desde a produção da vacina no laborátorio será inútil.
Segundo BRASIL o uso de geladeiras especiais para armazenamento de vacinas substitui a formula sistemática da geladeiras domésticas das UBS ,onde há um melhor isolamento nas paredes do equipamento.pois são termo estáveis,dispondo também de monitoramento eletronico de temperatura e alem de outros recursos.
Percebe-se que a UBS que faz  uso dessa nova tecnologia ,tem um desempenho mair em relação a conservação das vacinas,para quem não o faz. As geladeiras especias conseguem com que as vacinas estejam conservadas dentro da temperatura recomendada pelo Ministério da Saúde ,garantindo com isso as caracteristicas iniciais da vacina e sua eficácia.
 Palavras chave :Geladeiras,vacinas,imunobiologicos
            1 Resenha
            2 Académicos de Enfermagem do Iespes  II semestre noturno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário