Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de março de 2011

TECNOLOGIA E SAÚDE DA MULHER




WEIGL, Wilson. Pequena empresa e grandes negócios. SP: junho de 2010 pg. 15.

Atualmente, nota-se que a alimentação inadequada não só das mulheres quanto da população em geral refletem-se no surgimento de doenças crônicas: a obesidade, diabetes e câncer, no qual as mesma apresentam parcelas relevadas dos gastos com a saúde em qualquer pais alem de infringirem grade sofrimento para as pessoas portadoras dessas patologias.

O exame ginecológico, e visto como uma oportunidade de diagnosticar varias patologias na saúde da mulher. Que quando diagnosticadas após o tratamento podem proporcionar uma melhor qualidade de vida.

Para WEIGL, “ o negocio já era saúde da mulher especialmente a prevenção do câncer”. Observa-se, que no fim do ano de 2005, a história do controle do câncer no Brasil ganhava um marco com a publicação da Política Nacional de Atenção Ontológica. O câncer é um problema de saúde publica, o que implicava o envolvimento de toda a sociedade em ações nesse campo. A mobilização social passou a ser mais do que necessária, para o Instituto Nacional de Câncer (INCA) tornou-se imprescindível.

Segundo WEIGL, “faz-se necessário um laboratório voltado para o publico feminino”. Conclui-se então que para incentivar as mulheres a um cuidado efetivo com sua própria saúde tendo em vista as ótimas condições laboratoriais, físicas e estruturais para a prevenção do câncer.


ARIANE CINTIA SALES MENDES
FABRICIO ARAUJO AMARAL
ENFERMAGEM II SEMESTRE











Nenhum comentário:

Postar um comentário