Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de março de 2011

SAÚDE E TECNOLOGIA



Ferraz LNS, Lippi UG.Saúde Coletiva;São Paulo Ed. Bolina, Dezembro 2009.


A percepção das usuárias nas consultas médicas e de enfermagem durante o pré-natal no programa de saúde familiar

    Para Saúde Coletiva (2009), o presente estudo tem como objetivo avaliar e identificar possíveis diferenças quanto a percepção das usuárias frente às consultas realizadas por médicos ou por enfermeiros, durente a assintência pré-natal nas Unidades de Saúde da Família (USF) e o comprimento das disposições normativas dos programas de atenção integral à saúde da mulher.
As usuárias afirmaram que o atendimento prestado pelos médicos nas consultas teve satisfação pela seguranmça com que mostram na orientação pelo exam físico, tratamento e formação de vínculos.
Destaca-se que durante o pré-natal o vínculo entre o profissional e a família permite idealizar e hierarquizar e atender de forma diferenciada situações de risco individual ou coletiva. Ocorre um ampla interação entre o profissional, a unidade de saúde e a população que favorece o trabalho e permite maior confiança para expor os mais variados problemas sociais e de saúde no interior do ambiente familiar.
Entendemos, que o trabalho em equipe é totalmente valorizado com enfoque multidisciplinar e requer a prática na qualidade do serviço e do desenvolvimento das atividades como as ultrassonografias que revela que os profissionais desenvolvem ações de grande complexidade e diversidade.



 Acadêmicas: Cleidivânia Rosário e Lívia Baú. II Semestre de Enfermagem.

       



Nenhum comentário:

Postar um comentário