Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de março de 2011

Técnologia & Saúde - Combate à Depressão

   Outro método inédito é a estimulação magnética transcraniana repetitiva. O nome é complicado, mas a função do aparelho é simples: estimular, sem dor e efeitos colaterais, substâncias do cérebro de pacientes que precisam de equilibrio neurológico.

   O médico coloca uma touca no paciente e marca o ponto que deverá ser estimulado. O equipamento emite ondas magnéticas durante vinte minutos. O resultado começa a aparecer a partir da 10ª sessão. O tratamento é utilizado para distúrbios psíquicos, como depressão, fibromialgia e esquizofrenia. “Esse aparelho vai fazer com que se estimule as substâncias do cérebro e, com isso, fazer com que a pessoa comece a ter um ganho de vida melhor. Umas das coisa mais importantes desse aparelho é fazer com que a pessoa não tenha efeito colateral”.
   Um paciente que sofre de esquizofrenia descobriu a doença há 10 anos. Durante muito tempo tomou medicamentos fortes. Ele conta que a estimulação magnética reduziu os remédios e diz que se sente bem melhor. “O sono vem como se fosse natural, não como se fosse com remédio. Vou continuar o tratamento”, disse.

Por: Sâmara Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário