Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de março de 2011

CARNAVAL

CARNAVAL


É quase sempre assim: no Carnaval, no Embalo da folia, muita gente exagera no consumo de bebida alcoólica.
“O álcool acaba estimulando a pessoa a ir mais vezes ao banheiro. Então a orientação é que nos intervalos entre uma bebida e outra, a pessoa realize a ingestão de água ou sucos naturais de frutas, água de coco, para que não ocorra a desidratação, além da ressaca do outro dia.
Apesar de ser uma época de muita alegria e comemoração, o carnaval também pode ser muito cruel para o coração. Uma prova disso é o aumento de 20% nos casos de ataques cardíacos e derrames causados pelo consumo excessivo de álcool, cigarr, drogas e alimentação incorreta. Antes de aproveitar os cinco dias de festa, é importante fazer exames para ter certeza que está tudo normal com o coração.
Mais do que se preocupar com a fantasia ou com o abadá para este carnaval, os foliões precisam ter em mente os cuidados com a saúde neste período. O preservativo, além de evitar uma gravidez não planejada, combate às doenças sexualmente transmissíveis. Dados do Ministério da Saúde revelam que, em 2010, s jvens foram a maioria das vítimas dos casos de AIDS.

Genilza Sandra de Paiva
Enfermagem II IESPES 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário