Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de março de 2011

Neisseria

Neisseria e o nome cientifico que se da a gonorreia a mesma e causada NEISSERIA GONNOREAE ela e reconhecida a séculos e apesar de um antibiótico eficaz ela continua a ser uma das DSTS mais comuns e mais vistas ainda hoje no século XXI. A NIESSERIA é um micro organismo que necessita de um local apropriado para o seu crescimento, pois o mesmo e sensível a ressecamento. Para que hajas um crescimento adequado do mesmo e necessário uma temperatura de 35º a 37º C, pois esse micro organismo tem dificuldades de se proliferam em baixas temperaturas. A sua estrutura e em forma de cocos formato de um ovo de gram negativa com uma fina camada de peptclioglicanismo localizada entre a membrana citoplasmática interna e externa. No homem a infecção genital fica principalmenterestrito na uretra depois de um período de incubação de 2 a 5 dias ocorre o desenvolvimento de uma secreção na uretra e 95% dos homens que contem essa bactéria apresentam sintomas agudos que embora as complicaçõessejam raras podem ocorre epidemite, prostatiti dentre outros.
Já nas mulheres o local primário de infecção e o colo doútero pois a bactéria e incapaz de se ligar aos tecidos das células epiteliais que revertem a flora vaginal por causa do formato do tecido, mais liga-se ao colo uterino por causa do formato do tecido cubico do mesmo.
As pacientes com esses sintomas geralmente apresentam disúria dor abdominal infecção genital e põem ocasionar varias infecções como da garganta nas tubas uterinas e principalmente n colo do útero Apesar para caso de curiosidade a terminação ITI quer dizer inflamação.

Referencias: Microscopia de luz em microbiologia - Morfologia bacteriana e fúngica. José Francisco Höfling, Reginaldo Bruno GonçalvesEditora: Artmed

   Fabricio Araujo Amaral
   ENFERMAGEM II

Nenhum comentário:

Postar um comentário