Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Tecnologia & Saúde - Já ouviram falar sobre "KINECT"?

Kinect é um dispositvo utilizado para captar os movimentos das pessoas, e foi desenvolvido para diversão em jogos eletrônicos ou os famosos videogames.

Kinect.
   Você já tem um Kinect? Mais de dez milhões de pessoas no mundo já possuem um. A notícia não é tão recente, mas vale o reforço. O acessório cocriado pelo brasileiro Alex Kipman nos laboratórios da Microsoft tornou-se um verdadeiro fenômeno da tecnologia nos últimos meses.
Kinect captando os movimentos.
   Lançado no dia 4 de novembro do ano passado para o videogame Xbox 360, o Kinect que reconhece os movimentos do corpo nos games de Xbox 360, figurou nas principais listas de invenções tecnológicas de sucesso em 2010. A expectativa da Microsoft era a de vender pelo menos 5 milhões de unidades até o final do ano passado. Eles venderam mais de 8 milhões. Só para título de comparação, o PlayStation Move (concorrente direto da Sony, dadas suas devidas proporções) fechou o ano de 2010 com pouco mais de 3 milhões de kits vendidos para o PlayStation 3.
Médicos canadenses utilizando o Kinect para auxiliar nas operações.
   Você pode não acreditar, mas o Kinect já está em uso até mesmo na medicina. Médicos do Canadá têm utilizado o acessório do Xbox 360 para auxiliar nas operações de pacientes em tratamento de câncer. Basicamente o acessório serve para que os médicos possam “navegar” pelas imagens virtuais internas dos pacientes sem o uso de qualquer periférico tradicional, como o clássico combo mouse + teclado. Isso tem facilitado muito o trabalho dos médicos nas cirurgias uma vez que precisam apenas executar gestos simples com as mãos, economizando tempo na sala de cirurgia.


Fonte: G1
Por: Sâmara Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário