Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de março de 2011

ANESTESIA



A Anestesia Geral pode ser definida como um estado de inconsciência, reversível, provocado por medicamentos anestésicos, com desaparecimento da sensação dolorosa em todo o corpo.
Ela é alcançada pela combinação de 4 elementos: hipnose, analgesia, relaxamento muscular e o bloqueio dos reflexos autónomos. O anestésico geral ideal seria um fármaco capaz de produzir uma indução e recuperação rápidas e suaves, da anestesia; proporcionar adequado relaxamento muscular; possuir boa capacidade analgésica; apresentar larga margem de segurança,; não produzir efeitos adversos nas doses terapêuticas; ser estável, não inflamável, metabólicamente inerte e rapidamente eliminado.
Tal produto não existe! Por isso usa-se normalmente uma associação de fármacos, de modo a obter um plano anestésico mais adequado ao procedimento cirúrgico proposto e o uso de menores doses de cada um dos agentes anestésicos seleccionados, procurando assim uma menor incidência de efeitos adversos.
A actuação de enfermagem junto do utente submetido a anestesia geral, começa muito antes de este entrar no Bloco Operatório. 

http://ptsocsaude.atspace.org/html/trab/anestesi.htm

ENFERMAGEN NOTURNO
II SEMESTRE
SABRINA REGO DE SENA.
  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário