Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de março de 2011

ULTRASSOM

                                                                   Ultrassom



O ultrassom (também chamado de ultrassonografia ou ecografia) é um exame não-invasivo que usa ondas de som para criar uma imagem do bebê, da placenta, do útero e de outros órgãos. Com ele, o médico tem acesso a informações importantes sobre o progresso da gravidez e sobre a saúde do bebê. Durante o teste, o ultrassonografista lança ondas de som em alta frequência para dentro do útero, e essas ondas atingem o bebê. O computador traduz os sons de eco que são recebidos de volta em imagens de vídeo, que revelam então o formato do bebê, sua posição e seus movimentos. 
Para isso, ele passa um gel sobre a sua barriga e depois um aparelhinho sobre o gel. Existe também o ultrassom intravaginal, usado no comecinho da gravidez, até 11 semanas.
As ondas de ultrassom também são usadas no aparelho que os obstetras utilizam para ouvir os batimentos cardíacos do bebê. 
O obstetra pode pedir um ultrassom nos primeiros três meses de gravidez pelos seguintes motivos: decartar um aborto espontaneo, descarta gravidez ectópica ou molar, determina a idade gestacional,  determina se a mais de um bebe.

Enfim a ultrassom é um exame   realizado algum tempo depois e elimina a desconfiança de que haja alguma coisa errada. .

http://brasil.babycenter.com/pregnancy/pre-natal/ultra-som/tudo-sobre-ultra-sons/

TATIANA SILVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário